sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DIVAS!


Campos Gerais está tendo uma maior atenção ao teatro. Que bom, pois aqui nunca se viu isso. Pessoas na platéia conversam, entram e saem com total falta de educação e senso cultural. Mas enfim, isso vem acabando e sem apoio nenhum de algum orgão público ou entidade, os grupos se formam, reunem e com total esforço vão para o palco mostrar o seu talento!

Na última sexta feura, brilhantemente recebemos no palco do "anfiteatro" da sede Mariana Kamila Caiafa e Simone Pichara entre outros na peça Divas. Um grande espetáculo, muito bem intepretado e feito para convidados, servidores municipais da educação.

Com apoio, poderia se estender a sociedade camposgeraience, e dar o prazer de todos poderem assistir ao espetáculo. Mas é assim que começamos, e quando se tem talento como essas meninas, veremos em outros palcos mais maravilhas.

Parabens meninas, descobri vocês - acho que posso dizer isso - e agora vocês vão longe!


Abraço!


Rodrigo Mesquita

2 comentários:

  1. Bela iniciativa esta de aproximar o Teatro do povo. Tudo que nos permite criar, desenvolver, interpretar e mostrar, facilita o entendimento, proporciona a participação e o envolvimento de todos. Repassar cultura é ampliar o leque das informações necessárias à integração do homem à sociedade, mostrar que nem todos são iguais, mas que todos teem suas qualidades, algumas adormecidas, de certo, mas que podem ser despertadas com um empurrãozinho.

    ResponderExcluir
  2. Bom! tenho que parabenizar a Simone pois, está é e foi sem sombra de duvida uma pessoa especial, afinal, que a descobriu a tempos atras fui eu! no mesmo papel que interpretou durante a nossa celebração da semana santa, e Camila Caiafa no primeiro inverno cultural de Campos Gerais, coloca-las no palco, pode ter sido uma honra! Quanto a mudança do Pensamento em relação ao teatro na cidade ainda tenho as minhas duvidas sobre isto... e tentar levar isso apenas a educadores convidados aos servidores da educação é a melhor coisa deste mundo!Pois, assim eles começam a interessar e ver que teatro foi feito para educar, ensinar, e questionar!

    ResponderExcluir